quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Pais que ensinam seus filhos sobre o verdadeiro discipulado de Cristo



Você já pensou em quanto seu exemplo é assimilado por seu filho para entender o valor de seguir Jesus Cristo?

David Platt, no primeiro capítulo de seu livro, Radical (2010), compartilha exemplos de pessoas que dedicam suas vidas em prol do Mestre Jesus. Algumas palavras são de adolescentes, como de Shan, que reconhece o valor de Jesus e de sua vida. Sua divina compreensão tem como exemplo seus pais:

“Nossas famílias entendem. Nossos pais já foram presos por causa de sua fé e eles nos ensinaram que Jesus vale toda nossa devoção.”


  • Quantos de nós realmente entendemos que nossa vida já não mais nos pertence, uma vez que fomos alcançados pela imerecida graça de Deus?
  • Quantos de nós podemos, à semelhança do que ensina Jeremias, dizer que nosso orgulho descansa em conhecer ao Senhor? (Quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor, e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado. Jr 9.24)
  • Quantos de nós exigimos que nossos filhos sejam mais piedosos do que algum dia fomos?
  • Quantos de nós podemos levantar as mãos quando questionado: você é exemplo de alguém que carrega a cruz de Cristo para seu filho?

Graças a Deus por exemplos de pais como os de Shan. Que estes continuem a me perturbar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário