quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Criação “morna” de pais evangélicos afasta filhos da fé

Fonte: Gospel Prime



O crescente abandono da fé por parte de adolescentes vem sendo objeto de debate há muitos anos. Um novo estudo, conduzido pelo ministério Focus on the Family [Foco na Família] pretende apresentar possíveis respostas sobre a tendência entre os jovens adultos que podem contradizer as previsões catastróficas sobre o futuro da Igreja.

A pesquisa recebeu o nome de “Participação na Fé e Retenção entre os Milenares”. Como o título indica, o foco principal são as opções religiosas da chamada geração milenar (nascidos entre 1980 e 2000) e descobriu que apenas uma pequeno percentual mantem sua fé desse a infância.

O principal motivo é a falta de uma formação clara no lar sobre a questão espiritual. O estudo utiliza dados da pesquisa anual do Instituto Pew e da Fundação Nacional de Ciência Social. Cerca de um quinto (18%) dos jovens adultos criados em lares com pouca influência religiosa declaram não ter atualmente nenhum vínculo com uma fé específica. Por outro lado, 60% por cento dos milenares afirmam que “mantém a fé”.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Pediatra diz que ‘terceirização’ é o grande drama das famílias

Daniel Becker fala como anda a saúde das crianças brasileiras e quais os desafios de se criar filhos nos dias de hoje.

Apresentado no Roda Vida do dia 09/12/2013


Veja o artigo publicado no site da TV Cultura (clique).